Óculos concorrente do Glass apresenta imagens em tela cheia

Óculos concorrente do Glass apresenta imagens em tela cheia

Moverio, da Epson, dá sensação de tela de 80 polegadas ao usuário

O Google Glass, os óculos de realidade aumentada do Google, começam a inspirar outras empresas a criarem dispositivos similares.

Durante o evento Google I/O, que ocorreu entre os dias 15 e 17 de maio nos Estados Unidos, a Epson apresentou o Moverio, óculos que, assim como o Glass, trazem informações aos olhos dos usuários, mas este dispositivo apresenta informações diretamente nas lentes dos óculos, criando a impressão de que há uma tela de 80 polegadas diante dos olhos do usuário.

As imagens que podem ser visualizadas, contudo, apresentam transparência, o que permite ao usuário enxergar objetos que estão na sua frente.

Os óculos conseguem apresentar informações em tempo real sobre objetos e pessoas que o usuário visualizar em sua frente, mas também permite acessar páginas da web e assistir a vídeos do YouTube. O controle dos vídeos é feito com movimentos da cabeça: para selecionar um deles, é necessário mover e manter a cabeça para cima ou para baixo, dependendo de onde o vídeo se encontra; para passar a seleção de conteúdo, basta mover a cabeça para os lados, o mesmo vale para avançar ou retroceder o vídeo.

Segundo a Epson, o projeto em fase conceitual é focado para o uso corporativo, permitindo que o que esteja na frente de quem use o aparelho seja transmitido. Um exemplo é o de um médico, que poderia visualizar um paciente e transmitir um vídeo em tempo real para um colega e assim ter uma segunda opinião.

Fonte: G1