Oi apresenta solução de home office no CIAB Febraban 2015

o evento tecnológico teve início na terça-feira, em São Paulo

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Oi está presente no CIAB Febraban 2015, maior evento de tecnologia e inovação para o setor financeiro do Brasil, que começa hoje, em São Paulo. A companhia demonstra em estande no evento sua grande aposta para o segmento B2B em 2015: o Oi Smart Office, solução completa e integrada que une telecomunicações e TI para atender as necessidades de empresas que querem implementar a gestão do trabalho remoto de seus colaboradores – inclusive empresas do setor financeiro.

O Oi Smart Office, único no país, oferece controle de jornada e produtividade do colaborador em trabalho remoto, com uso de biometria, atendendo plenamente o estabelecido na CLT (Consolidação das Leis do Trabalho). A solução é amparada pela conectividade à internet, com redundância em 3G ou 4G, e também oferece conexão segura entre o ambiente residencial e a rede corporativa, comunicação unificada (chat, voz, vídeo, conferência e compartilhamento de documentos) e aplicações corporativas em nuvem, como o Office 365. O serviço conta com atendimento unificado e integrado e é cobrado em uma fatura única.

A adoção do home office, uma tendência mundial, está em evidência no CIAB Febraban desse ano. O congresso do evento dedicará um painel especial ao tema, com a participação de Monica Carvalho, diretora regional da Sociedade Brasileira de Teletrabalho (SOBRATT) e diretora-executiva da Brasil Labore, consultoria que já implementou o modelo remoto de trabalho em várias grandes empresas. Segundo a SAP Consultores Associados, há muito espaço para o crescimento do home office no Brasil. Na Pesquisa Home Office 2014, lançada nesse ano, a consultoria mostra que, das mais 200 empresas analisadas, 36% apresentam prática de home office e, nessa fatia, 42% têm política estruturada de trabalho remoto – sendo a maior parte delas adotada há menos de cinco anos. Segundo a consultoria Top Employers Institute, de 2013 para 2014, a gestão do trabalho remoto nas empresas brasileiras cresceu cerca de 130%.

 

Para que os visitantes da feira possam experimentar os benefícios da solução Oi Smart Office, a Oi traz em seu estande o “apartamento” de um colaborador que tem como hobby o surf e que trabalha de casa. Quem passar no local e responder a uma pesquisa sobre home office concorre a uma prancha e uma lycra expostas no estande, autografadas pelo campeão mundial de surfe Gabriel Medina, garoto-propaganda da Oi. Esta é a oitava vez que a Oi patrocina o CIAB Febraban e, além da ferramenta de trabalho remoto, a companhia ainda demonstra no evento sua oferta de IaaS (infraestrutura como serviço) de sua plataforma de cloud computing, o Oi SmartCloud, e sua solução de gestão de segurança de redes corporativas e internet para o mercado B2B, o Oi Gestão Segurança.

A Oi foi pioneira no setor de telecom ao lançar para clientes empresariais, em 2012, sua oferta de IaaS em cloud, que oferece infraestrutura para processamento e armazenamento de informações como serviço, de acordo com suas necessidades, e permite o pagamento das soluções utilizadas também como um serviço, o que colabora para aumentar a produtividade e diminuir significativamente os custos das empresas com infraestrutura tradicional. O IaaS do Oi SmartCloud opera na rede de alta capilaridade e performance da Oi, com acesso à infraestrutura de cinco datacenters de alto padrão e última geração espalhados em todo o Brasil, incorporando as redes de dados e garantindo alta performance e segurança aos clientes corporativos.

Já o Oi Gestão Segurança oferece às empresas serviços de firewall, sistema de detecção e prevenção de intrusos (IDS/IPS), controle de acesso a aplicações, filtro de conteúdo web e antivírus. A Oi instala os equipamentos no ambiente do cliente e coloca à disposição uma equipe altamente qualificada que garante a integridade e a proteção da rede. O lançamento do Oi Gestão Segurança está em sintonia com as principais análises de tendências do mercado de TI. A consultoria Frost & Sullivan prevê que o mercado de soluções de segurança crescerá a uma taxa anual superior a 15% na América Latina até 2016, ano em que esse setor deve movimentar cerca de 450 milhões de dólares na região.

No segmento B2B, a estratégia da Oi é continuar apostando na venda de comunicação de dados e TI (datacenter e cloud), que contam com ofertas diferenciadas de segurança e gerência a fim de garantir a disponibilidade e gestão do serviço dos clientes. As ofertas inovadores de TI, aliadas a soluções de telecomunicações, apresentaram um crescimento anual na receita da companhia de 20% no primeiro trimestre de 2015, quando comparado ao mesmo período de 2014. Hoje cerca de 800 clientes corporativos da Oi já usufruem dos serviços de TI da companhia. Para atender ao mercado B2B, além das soluções de TI e cloud, a Oi oferece um portfólio convergente que engloba também serviços tradicionais em telecom, como mobilidade, dados e voz fixa. Recentemente, a Oi lançou o Smart Office, solução integrada para implementação e gestão de trabalho remoto dos colaboradores. O Oi Smart Office é pioneiro no país e traz soluções de telecom, controle de jornada e produtividade usando a biometria e também aplicações corporativas de TI em nuvem, como e-mail e Sharepoint.

 CIAB FEBRABRAN 2015

16 a 18 de junho no Transamérica Expo Center

Estande Oi – C-17, no Hall C

 Painel “A realidade do home office no Brasil” – Auditório TI e Telecom

Dia 16 (terça-feira), das 14h às 15h15

Participantes:

Mônica Carvalho – diretora da Brasil Labore

Patrícia Fris – especialista em RH do Citi Brasil

Andrew Cammer – sócio da Global Collaboration Sales and Strategy da Cisco

Moderador: Carlos Alberto Araújo Netto – diretor de Gestão de Pessoas do Banco do Brasil



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES