Olympus anuncia Stylus um, câmera com Wi-Fi e visor sensível ao toque

Stylus 1 ganha melhorias relacionadas à lente e desempenho

A Olympus anunciou uma novidade para sua linha Stylus nesta segunda-feira (29). Trata-se da Stylus 1, sucessora da XZ-2, que traz uma experiência mais próxima às câmeras DSLR. O dispositivo também chega com uma série de melhorias relacionadas à lente e desempenho, conectividade Wi-Fi e display touchscreen.


Olympus anuncia Stylus 1, câmera com Wi-Fi e visor sensível ao toque

A Stylus 1 conta com sensor de 12 MP, da mesma forma que sua antecessora. Entretanto, a nova aposta da empresa possui o sistema de auto-foco fast touch da série ILC Olympus. A câmera chega ainda com o visor de 3 polegadas sensíveis ao toque, anel de controle híbrido para algumas funções como foco e velocidade do obturador e captura de vídeo em HD.

Sua lente fixa foi melhorada e agora conta com abertura de f/2.8 constante (em 35mm) e faixa de zoom 10.7x. Além disso, a Stylus 1 tem conectividade Wi-Fi por meio de um aplicativo para smartphones.

A câmera da Olympus chegará às prateleiras custando US$ 700 (cerca de R$ 1.530). A data de lançamento da novidade está prevista para dezembro, mas ainda não há previsão sobre a chegada da Stylus 1 no Brasil.

Fonte: Tech Tudo