Opera apresenta novo browser para Android, mais parecido com desktop

Novo Opera para Android é apresentado no MWC 2013

A Opera aproveitou o MWC 2013 para apresentar a nova versão de seu navegador de Internet para Android. Simplesmente batizado de Opera, deixando o nome "Mobile" de lado, o aplicativo traz uma interface gráfica muito similar à no Chrome. Além do redesenho gráfico, outro ponto de evolução do navegador, de acordo com os desenvolvedores, foi o ganho no desempenho.


Opera apresenta novo browser para Android, mais parecido com desktop

Em relação à aparência, a Opera trouxe belas animações de transições entre abas, como aquelas a que os usuários do Chrome já estão familiarizados. Outra novidade da interface é a apresentação das abas abertas do navegador como miniaturas, facilitando a visualização daquilo que está aberto em cada uma delas.

Há também uma nova aba pré-configurada batizada de Discover, que funciona como feed de notícias. O usuário pode configurar o tipo de informação que consome e o navegador listará conteúdo vinculado a essas informações sempre que o usuário acionar a aba.

O tradicional Speed Dial do Opera retorna com as mesmas funcionalidades. O recurso permite acesso ágil às páginas mais visitadas do usuário e a organização do conteúdo por meio de pastas de favoritos.


Opera apresenta novo browser para Android, mais parecido com desktop

Em termos de desempenho, a Opera refinou o funcionamento do navegador com aproveitamento otimizado de banda, similar ao que é encontrado nas versões desktop e do Opera Mini. Basicamente, a ferramenta monitora o tráfego e mantém o usuário informado sobre a quantidade de banda que é consumida ao longo do tempo. Graças a otimização de desempenho do navegador, o recurso informa sobre quanta banda foi economizada graças ao uso do Opera.

Fonte: Tech Tudo