Orkut ganha maior integração com Google Mais e nova interface

Orkut ganha maior integração com Google Mais e nova interface

Novidades lançadas gradualmente estimulam usuários a unir as duas redes.

O Google anunciou uma novidade para quem ainda utiliza o Orkut: nova interface e a "Barra do Google", que permite ao usuário da antiga rede conexão total com o Google+.

"A nova Barra do Google no Orkut é bastante integrada com o Google+. Por meio dela você pode acompanhar as suas notificações do Google+, responder a qualquer comentário feito para você no seu perfil e compartilhar coisas novas com os seus Círculos enquanto navega pelo Orkut", explicou o engenheiro Diego Fernandes, em post no blog oficial. A atualização estará gradualmente disponível a todos os usuários.

A junção dos dois serviços já havia sido lançada em 29 de maio, quando a empresa divulgou uma atualização que permitia a posts do Google+ ser visualizados no Orkut, além da foto do perfil ser comum a ambas as páginas.

Parece que essa é mais uma ação para alavancar o número de usuários do Google+. "Melhore o seu Orkut! Conecte seus perfis e tenha uma experiência bonita e especial", incentivava o designer Koji Pereira, em um post no blog oficial. "Conectar os seus perfis também tornará mais fácil para os seus amigos do Orkut que quiserem encontrar você no Google+", escreveu o engenheiro Diego Fernandes, também no blog.

Apesar de parecer esquecido, o Orkut continua a ser popular entre os brasileiros. Segundo um estudo publicado em janeiro pela comScore, o Facebook ultrapassou o site em número de usuários, conquistando a primeira posição no ranking de redes com mais usuários brasileiros ativos. Ainda assim, o Orkut continua no topo, ocupando a segunda posição. O Google+ apareceu em sexto lugar, à frente apenas do Tumblr e do LinkedIn.

Ainda segundo a pesquisa, a audiência do Orkut alcançou a marca de 34,4 milhões de visitantes e o Google+ conseguiu atrair 4,3 milhões de curiosos. Juntar as duas poderia, afinal, ser um bom negócio para o Google, visto que o Facebook registrou 36,1 milhões de visitantes.

Fonte: techtudo.com