Outlook.com alcança 1 milhão de usuários nas primeiras seis horas

Serviço teve um bom começo.

Mais de um milhão de pessoas já se registraram no novo serviço de e-mail da Microsoft, o Outlook.com.

A companhia anunciou seu milionésimo cadastro em um tweet postado apenas 6 horas depois que o serviço foi ao ar. "Um milhão de pessoas se cadastraram para uma nova e moderna experiência de e-mail", disse a MS, na terça-feira (31/7).

O Outlook.com foi lançado como um preview na tarde de terça. O milhão representa 0,3% dos 324 milhões de usuários registrados que utilizaram o Hotmail no mês de junho, de acordo com a comScore. Embora algumas dessas assinaturas possam ser novas, parece que a maior parte veio de usuários antigos que aderiram ao novo serviço.

A empresa de Bill Gates pode ter como objetivo competir com o Google, que tem estimados 277 milhões de usuários ativos no GMail, mas o serviço é essencialmente uma repaginação do Hotmail, que irá se aposentar em breve.

A MS adquiriu o Hotmail em 1997, um ano depois de sua estreia, por 400 milhões de dólares - como foi relatado à época. Mas a gigante foi incapaz de modificar sua reputação de "atrair spams". Enquanto a empresa fez significantes progressos para reduzir o número de spams, introduzindo diversos recursos avançados, a marca foi manchada, alguns analistas disseram.

Aderir à versão beta do Outlook.com ainda é opcional, mas uma hora todos os usuários do Hotmail serão forçados a migrar à nova interface. No entanto, essas pessoas poderão manter seus endereços com a terminação @hotmail.com indefinidamente, assim como os @live.com e os @msn.com.

Fonte: Uol-idgnow