PadFone 2: confira a nova versão do smartphone que vira um tablet

PadFone 2: confira a nova versão do smartphone que vira um tablet

O gadget tem tela de 4,7 polegadas e, na versão "tablet", funciona com 10,1 polegadas

A Asus apresentou, nesta terça-feira, o PadFone 2, nova versão de seu smartphone que também pode ser usado como tablet, usando um sistema de encaixe simples. O gadget, que foi apresentado pelo fundador e chairman da ASUS, Jonney Shih, tem tela de 4,7 polegadas e, na versão "tablet", funciona com 10,1 polegadas.

A tela de 4,7 polegadas Sharp IGZO conta com tecnologia super IPS+ com brilho de 550 nits, mais do que suficiente para ser usado mesmo em ambientes abertos em um dia de sol, segundo Shih. A tela conta com o vidro Fit Glass da Corning, que é resistente e muito fino, sendo o mesmo usado pela ASUS no tablet Nexus 7.

A tela de 10,1? IPS conta com uma camada de proteção contra marcas de dedos. O tablet vem com uma bateria interna, e pode recarregar o PadFone 2. Ao contrário da primeira versão, a estação base não conta com uma tampa, que é menos um item para quebrar, e também reduz a espessura do conjunto. Para tornar mais fácil a tarefa de colocar e retirar o PadFone 2 do tablet, a área de encaixe conta com revestimento em Teflon.


PadFone 2: conheça a nova versão do smartphone que vira tablet

O PadFone 2 conta com o novo processador Quad-core Cortex Class A15 da Qualcomm, que oferece um excelente desempenho. Segundo Shih, ?o PadFone 2 é a melhor tradução do que a ASUS chama de ?satisfação do consumidor 2.0?.? Seu design é inspirado no Zenbook, com uma textura na parte de trás que dá mais aderência a sua mão, prevenindo quedas e acidentes.

O peso total do PadFone 2 e PadStation é de apenas 649 gramas (135 gramas o smartphone e 514 gramas o tablet), com um peso total de 649 gramas, ou seja, mais leve que o iPad. Só para dar uma referência, só o tablet do modelo anterior do PadFone pesava 724 gramas.

A câmera de 13 megapixels permite que você filme em FullHD com 30 frames por segundo ou então em HD com alta velocidade (60 frames por segundo). Ela também é capaz de tirar até 100 fotos contínuas, com uma marca de 6 fotos por segundo. O PadFone 2 também tem um câmera frontal de 1.2 megapixels.


PadFone 2: conheça a nova versão do smartphone que vira tablet

O PadFone 2 e sua base contam com tecnologia SonicMaster, que oferece um áudio mais grave, com menos distorções. O smartphone usa a terceira geração da tecnologia de áudio da Asus. O PadFone 2 também conta com tecnologia LTE de 100 Mbps (que infelizmente não irá funcionar no Brasil) e NFC.

A bateria com duração de 16 horas para conversações em 3G, 13 horas navegando pela web, 9 horas assistindo a vídeos. O PadFone 2 dura até 2 semanas em stand-by. Ao plugar o smartphone no tablet, a bateria pode aumentar sua capacidade em até 3 vezes.

O PadFone 2 roda o Android Ice Cream Sandwich, mas a ASUS promete que em breve ele receberá o upgrade para o Jelly Bean. O PadFone 2 será vendido em versões de 16GB, 32GB e 64GB, todas com 2GB de memória DRAM. Ele tem dois modelos, o preto vai ser vendido a partir da semana que vem nas lojas de Taipei, e o branco, que chegará em breve. Os preços na Europa são 799 Euros (cerca de R$ 2.108) pela versão de 32GB e 899 Euros (R$ 2.372) pela versão de 64GB. Estes valores incluem o PadFone Station. Ainda não existe nenhuma previsão para a venda no Brasil.

Fonte: Tech Tudo