Página do Google ajuda a localizar vítimas do tremor no Japão

Página do Google ajuda a localizar vítimas do tremor no Japão

O Person Finder foi criado em parceria com o governo dos Estados Unidos após o terremoto que devastou o Haiti



Frente à magnitude do terremoto de 8,9 graus que atingiu o Japão nesta sexta-feira, o Google criou uma página para ajudar quem quer que seja a obter informações sobre as vítimas. Através do Person Finder, o internauta pode obter informações de algum ente querido ou ainda compartilhar notícias sobre outrem ou a respeito de si próprio.

Caso o internauta não encontre o familiar ou amigo que deseja, pode criar um novo registro apenas com nome e sobrenome ou, caso tenha mais dados, com foto da pessoa desaparecida, endereço e uma descrição que ajude a identificá-la. Às 9h15, pouco mais de seis horas depois do ocorrido, a página continha 3.700 registros.

O Person Finder foi criado em parceria com o governo dos Estados Unidos após o terremoto que devastou o Haiti em janeiro de 2010, e já auxiliou a busca às vítimas dos terremotos no Chile, em fevereiro de 2010, e na China, em abril de 2010, e mais recentemente na Nova Zelândia, no terremoto que atingiu a cidade de Christchurch em 22 de fevereiro.

Fonte: Terra