Panasonic lança no Brasil três novos modelos de filmadoras

Panasonic lança no Brasil três novos modelos de filmadoras

A TM 900, por exemplo, pode captar imagens em 3D por meio da lente conversora VW-CLT1P, que é opcional

A Panasonic anunciou nesta semana o lançamento no mercado brasileiro de três modelos de filmadoras profissionais. As câmeras gravam em formato AVCHD e MPEG4 e são equipadas com Seletor de Cena Inteligente, que ajusta o melhor modo de cena no ambiente. Os equipamentos contam com detecção e reconhecimento de face e controle inteligente de contraste, que detecta a luminosidade do ambiente, prevenindo o aparecimento de sombras e destacando o contraste natural, segundo a fabricante.

O Color Night View é mais um recurso das câmeras. De acordo com a Panasonic, permite a captura de vídeos mesmo em lugares com baixa luminosidade.

A TM 900, por exemplo, pode captar imagens em 3D por meio da lente conversora VW-CLT1P, que é opcional. As imagens em três dimensões são compatíveis com os televisores disponíveis no mercado. A câmera também produz imagens em alta definição e conta com uma tecnologia que elimina mancha nas bordas e torna as imagens mais nítidas.

A memória interna da câmera tem capacidade de 32 GB, ou 13 horas e 40 minutos de gravação. Outra vantagem da TM900 é contar com zoom e foco de microfone, com sons nítidos mesmo em longas distâncias.

TM40 e TM80

Segundo a Panasonic, a TM 40 é a câmera mais leve do mundo, com 178 g. Além disso, ela possui uma bateria de 135 minutos e zoom óptico de 16x. A tela do equipamento, de LCD, ainda permite visão de 170º no horizontal e no vertical.

Já a TM80 conta com zoom óptico de 34x e que pode chegar a 42x, devido à tecnologia de resolução "inteligente". Ambas tem memória interna de 16GB e entrada para cartões SD, SDHC e SDXC e possuem lentes Panasonic.

Fonte: Terra, www.terra.com.br