Panasonic revela tablet com tela 4K e deixa concorrentes para trás

Panasonic revela tablet com tela 4K e deixa concorrentes para trás

O aparelho é bem grande, com 20 polegadas, e de acordo com o site Engadget, as imagens reproduzidas "parecem uma foto"

Enquanto muitos especialistas acreditavam que os tablets Full HD seriam as grandes atrações da CES 2013, a Panasonic resolveu antecipar a tendência do próximo ano e revelou o primeiro tablet com resolução 4K. O aparelho é bem grande, com 20 polegadas, e de acordo com o site Engadget, as imagens reproduzidas "parecem uma foto".


Panasonic revela tablet com tela 4K e deixa concorrentes para trás

Na última edição da feira de eletrônicos alemã IFA, em 2012, a Panasonic já acenava a possibilidade de lançar um tablet com tal resolução, e tinha, inclusive, uma tela bem semelhante.

A resolução 4K possui uma qualidade de imagem equivalente a quatro vezes mais que o FullHD, e ela começou a aparecer com mais força no mercado este ano, com as TVs digitais anunciadas na CES 2013.

Ainda não há muitas informações sobre o produto, como sua data de lançamento ou preço. Um dos poucos detalhes realmente divulgados foram a resolução, o sistema operacional e a compatibilidade com canetas stylus, que permitirão escrever diretamente na tela.

Pelo que foi visto durante a conferência, no entanto, ele parece estar em um estágio bem avançado e pode ser uma das grandes novidades do ano no mercado, mas não houve indicações sobre sua comercialização.

Confira um vídeo do pessoal do engadget com as primeiras imagens do tablet em ação:

Fonte: Tech Tudo