Para ONU, internet já irá ter 2,7 bilhões de internautas até o final de 2013

Noventa por cento daqueles que não estão conectados vivem em países em desenvolvimento

Cerca de 2,7 bilhões de pessoas - 40% da população mundial - estarão conectadas à internet até o final de 2013, anunciaram as Nações Unidas nesta segunda-feira (7/10).

Duzentas e cinquenta milhões de novas pessoas se conectaram à internet em 2012, mas 4,4 bilhões continuam fora da rede, indicou a União Internacional de Telecomunicações (ITU, na sigla em inglês). Noventa por cento daqueles que não estão conectados vivem em países em desenvolvimento.

A ITU também previu que até o fim do ano haverá 6,8 bilhões de assinaturas de celulares, quase o mesmo número de habitantes do planeta.

Pelo terceiro ano seguido, a Coreia do Sul é a líder mundial no desenvolvimento de tecnologias de informação e comunicação (TIC), seguida de perto por Suécia, Islândia, Dinamarca, Finlândia e Noruega, acrescentou a ITU e seu relatório anual.

Holanda, Reino Unido, Luxemburgo e Hong Kong (China) também se situaram nas posições mais elevadas. A Grã-Bretanha entrou na lista dos dez mais, melhorando seu desempenho no ano passado, quando ocupou a 11ª posição, acrescentou o informe.

O Índice de Desenvolvimento anual da ITU classifica uma lista de 157 países de acordo com seu nível de acesso, uso e habilidades com as TIC. O relatório também destacou que "a banda larga móvel está agora mais acessível do que a banda larga fixa".

Fonte: Correio Web