Para salvar BlackBerry da falência, russo sugere Windows Phone no celular

BlackBerry com Windows Phone: é possível?

A RIM não vive seus melhores momentos. Seu número de clientes não para de cair, e o BlackBerry 10, novo sistema operacional e grande aposta da companhia para virar o jogo, já teve seu lançamento adiado mais de uma vez. Suas rivais, além disso, parecem estar em grande vantagem no mercado. O que fazer neste momento? Quem sabe apelar para uma antiga rival, como a Microsoft. Já imaginou um BlackBerry com Windows Phone? Michal Bonikowski, designer, sim.


Para salvar BlackBerry da falência, russo sugere Windows Phone no celular

O designer russo já criou conceitos para o suposto smartphone do Facebook e também para o iPhone 5. Agora, Bonikowski desenvolveu um projeto conceitual curioso e ousado, que talvez nunca seja sequer cogitado pela RIM, mas que talvez fosse uma boa solução: um BlackBerry com Windows Phone.

O aparelho tem layout arrojado, semelhante ao de modelos da HTC e da Samsung, com três botões na parte inferior e uma grande tela de touch. As imagens são interessantes e dão a entender que o BlackBerry ficaria muito mais simples e bonito com uma interface poderosa como a do Windows Phone 8.

O BB OS nunca foi uma unanimidade, e a sua utilização sempre voltada para o mercado corporativo acabava afastando muitos usuários. E no mundo dos negócios, nunca se sabe o que pode acontecer. Afinal, o inimigo de hoje pode se tornar o parceiro de amanhã.

Quem sabe este conceito um dia não se torna realidade? Não há dúvidas de que, caso aconteça, poderia ser uma bela tacada da RIM e da Microsoft. Mas, por enquanto, tudo não passa de um conceito.

Fonte: techtudo.com.br