Parnaíba sedia I Fórum de Tecnologia, inovação e Ciências do Piauí

Fórum acontecerá nos dias 25 e 26 de setembro em Parnaíba

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Governo do Estado do Piauí e a Prefeitura Municipal de Parnaíba realizam o I Fórum de Tecnologia, inovação e Ciências do Piauí – FORTICD, nos dias 25 e 26 de setembro no Campus Ministro Reis Velloso, da Universidade Federal do Piauí, em Parnaíba. 

O evento tem como objetivo apresentar a Tecnologia da Informação como oportunidade para criação de novos negócios, aumentar o impacto econômico em todos os setores, desenvolvendo novas e variadas parcerias e ações para benefício mútuo.

O organizador Rodrigo Baluz afirmou que o evento surgiu após a identificação de ações isoladas em relação à tecnologia em Parnaíba, Picos e Teresina e que vem desenvolvendo ações no que se refere à inovação e acelerações de empresas. 

Segundo Baluz, o cenário isolado chamou a atenção do governo do Estado para a criação do fórum para estudar o desenvolvimento e criação de tecnologia no Piauí e buscar promover um planejamento de criação de polo tecnológico estadual.

“Nosso objetivo é criar um polo central que será construído em Teresina para receber as demandas do setor tecnológico de todo Estado. No Piauí, existem 7 institutos que trabalham tecnologia e que vão estar reunidos no evento para discutir o que cada um está fazendo. 

Vamos ter também um momento voltado para o papel da política na criação desse polo. Nosso objetivo é pensar tecnologia para o Piauí”, afirmou.

Ele adiantou que a ideia final é que a classe política presente no evento assista a todas as apresentações, palestras e mesas redondas para que, no encerramento do fórum, possam assinar a criação do polo. 

No evento será proferida a palestra Cenário Nacional Atual: ATI Como Solução, tendo como palestrante o ex-ministro do Planejamento João Paulo dos Reis Velloso.

O evento é feito para quem acredita em um Piauí mais desenvolvido e trabalha com tecnologia da informação com debates, discussões, palestras com gente que está pensando a tecnologia e o futuro. Isso pode ajudar a compreender o que vem por aí e o que será preciso fazer para se inteirar dentro do universo da tecnologia e da inovação.

De acordo com a organização, Parnaíba será a capital regional da TI, durante o evento, que ainda vai contar com a inauguração da primeira escola de robótica do Piauí, que tem como sede o polo tecnológico de Parnaíba, localizado no Dunnas Shopping. Maiores informações podem ser adquiridas através do site: www.deltatics.com.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES