Parque em Israel equipa jegues com roteadores de internet Wi-Fi

Parque em Israel equipa jegues com roteadores de internet Wi-Fi

Vilarejo de Yore, é possível usar roupas da época, fazer passeios por lugares históricos e até mesmo andar em jegues

O parque Kfar Kedem, em Israel, é um local um tanto quanto curioso. No lugar, também conhecido como Vilarejo de Yore, é possível usar roupas da época, fazer passeios por lugares históricos e até mesmo andar em jegues. E são justamente estes jegues que estão envolvidos em uma polêmica: os administradores do parque estão instalando roteadores de Wi-Fi nos animais para oferecer conexão aos seus clientes.

A ideia, pra lá de estranha, é justificada por Menachem Golberg, gerente do local. A diretoria do Kfar Kedem quer permitir aos usuários que eles façam o compartilhamento de imagens e vídeos durante as visitas, em tempo real. A estratégia escolhida para isso foi justamente ?equipar? os jegues, que são os principais meios de transporte no local, com os roteadores.

?Nosso vilarejo tem 30 jegues e equipamos os cinco primeiros com roteadores wireless que são acoplados aos corpos deles. No futuro, vamos considerar fazer o mesmo procedimento nos outros, se necessário?, avaliou Golberg.

A novidade, é claro, se tornou notícia em todo o mundo e está dividindo opiniões. Afinal, um local que deveria ser dedicado às tradições dos primeiros séculos de vida em Israel - que é o tema do parque - parece estar mais preocupado com a modernidade da web do que em mostrar fielmente como era o dia-a-dia daquela época.

Fonte: Tech Tudo