Parque temático do jogo "Angry Birds" abre as portas na Finlândia

Parque temático do jogo "Angry Birds" abre as portas na Finlândia

Local tem montanha-russa e telas para jogar o game de sucesso

A desenvolvedora Rovio inaugurou o primeiro parque temático oficial baseado no game "Angry Birds" na Finlândia. Chamado de Angry Birds Land, a atração está dentro do parque Särkänniemi Adventure Park, na cidade de Tampere, no sudoeste do país, e traz doze brinquedos inspirados no jogo para smartphones, tablets, redes sociais e consoles.


Parque temático de

O parque finlandês é o segundo a ser lançado no mundo, mas é o primeiro oficial. A China lançou um parque baseado no game em setembro do ano passado, mas ele não é oficial, segundo a Rovio. A abertura oficial está prevista para o dia 8 de junho.

Além dos brinquedos, que incluem uma montanha-russa, os visitantes podem jogar "Angry Birds" em telas espalhadas pelo local. Haverá um local chamado de "Magic Place" onde será possível baixar conteúdos especiais do game nos celulares.

A Rovio, fundada em 2003, foi avaliada em até US$ 9 bilhões dois anos depois de ter lançado seu primeiro grande sucesso, o "Angry Birds" para iPhone. Durante 2011, a Rovio passou de 28 funcionários para 224. No fim do ano, o número total de jogos baixados chegou a 648 milhões e a companhia tinha 200 milhões de usuários ativos, pouco menos que os 240 milhões da Zynga.

Fonte: G1