Patente da Apple sugere fones de ouvido que viram caixas de som

O site Patently Apple teve acesso ao documento que sugere o desenvolvimento de um acessório que é, ao mesmo tempo, fone de ouvido e caixa de som.

Com o lançamento do iPhone 5, a Apple apresentou um novo modelo de fones de ouvido: os EarPods. No entanto, de acordo com um registro feito pela companhia no Escritório de Patentes dos Estados Unidos, a empresa pode ter planos para apresentar um headphone diferente. O site Patently Apple teve acesso ao documento que sugere o desenvolvimento de um acessório que é, ao mesmo tempo, fone de ouvido e caixa de som.


Patente da Apple sugere headphones que viram caixas de som

Os headphones incluiriam um circuito que detectaria a posição em que foram colocados. Assim, saberiam se estão próximos ou longe dos ouvidos dos usuários e, então, adequariam a forma de reproduzir a música. Um amplificador integrado faria o trabalho de tocar o áudio com volume mais alto no ?modo caixa de som?, para emitir o som em ambientes abertos. Além disso, o usuário também poderia alternar os modos manualmente por meio de um pequeno botão localizado no fone.

A patente, porém, não tem nenhuma confirmação de estar sendo desenvolvida. A ideia foi registrada no ano passado pelo inventor Edward Hyatt, mas até o momento não há informações sobre a criação do acessório. De qualquer forma, a ideia parece bem interessante e pode causar uma boa repercussão, caso saia do papel.

Fonte: tech tudo