Patente de televisor apresenta tela flexível e que pode ser dobrada; foto

Usuário poderia dobrar tela usado comandos do controle remoto

Um projeto patenteado pela fabricante de TVs Samsung prevê um televisor com tela flexível, que o usuário poderia dobrá-la para encontrar o melhor ângulo de visão. O ajuste da tela seria feito pelo controle remoto, do mesmo modo que o usuário muda de canal ou aumenta o volume.


Patente de televisor apresenta tela flexível e que pode ser dobrada

Ainda, a patente afirma que o usuário pode ajustar a imagem após dobrar a tela para que ela fique "mais confortável de ser visualizada". A TV também poderia girar por meio de comandos no controle remoto.

A patente afirma que os donos da TV poderiam girar o aparelho ou dobrar parte da tela para ajudar ao seu modo de preferência. O controle remoto se conectaria ao aparelho por meio de conexão sem fio Bluetooth. Um menu apareceria no televisor para apresentar todas as opções de ajustes da tela.

A Samsung afirma trabalhar com telas de OLED flexíveis já há algum tempo, mas esta tecnologia já foi apresentada para celulares. A LG apresentou uma TV de tela curva, mas este projeto da Samsung é um dos primeiros a falar de uma TV com tela flexível.

Fonte: G1