Pelo Facebook, família recupera cão cego perdido em nevasca

Cadela Abby, cega e de oito anos, se perdeu numa nevasca e foi encontrada pela família graças ao Facebook

Com a ajuda do Facebook, uma família conseguiu recuperar a cadela Abby, uma mascote cega, de oito anos, que se perdeu durante uma nevasca no estado americano do Alaska, informa o site Daily Mail. Ela teria andado por 16 quilômetros antes de ser reconhecida por um veterinário, graças à mobilização da comunidade na rede social e por e-mail.


Pelo Facebook, família recupera cão cego perdido em nevasca

A cadela se perdeu em 13 de dezembro, durante uma tempestade de neve. Seis dias depois, o veterinário Mark May passeava com vários cães e a viu na estrada. "Como estava cuidando de muitos animais", disse May, "acabei não levando ela com o grupo".

"Apenas torci para que ela encontrasse um lar", relatou o veterinário.

Na manhã seguinte, Abby apareceu na frente da casa de May, que a examinou. "Tirando a fome e o frio, ela estava ótima, sem sintomas comuns de outros cães que ficam perdidos em condições extremas, como acabar tendo as orelhas congeladas. Ela estava muito bem", disse.

Sem dados de contato do dono no cachorro, May e outros membros da comunidade começaram a publicar fotos e a compartilhar a história de Abby no Facebook e por e-mail, até que a família dona de Abby a reconheceu nas fotos e entrou em contato com May.

O caso de Abby não é único na rede social. Em Outubro, o cão Cotton, um bull terrier, foi encontrado graças ao Facebook quatro anos depois de ter sido roubado nos Estados Unidos. Um amigo da família encontrou um cão que considerou parecido com Cotton à venda na internet.

Fonte: Terra