Pen drive só mostra documentos depois que o dono fala a senha

O gadget é tão sofisticado que só funcionará quando você plugá-lo a um computador com microfone e falar a senha.

O The Only Voice Authenticating USB Drive, único drive USB que permite configurar a senha a partir da voz, foi criado para a segurança dos arquivos nos pen drives. Afinal, caso você perca o dispositivo, qualquer um pode achá-lo e descobrir tudo o que você tem armazenado.



O gadget é tão sofisticado que só funcionará quando você plugá-lo a um computador com microfone e falar a senha. Digitar é coisa do passado. Com 8 GB de capacidade de armazenamento, o pen drive custa US$ 49,95 (R$ 100). Este é o preço que se paga por tamanha segurança. A primeira vez que é plugado a um PC, o dispositivo permite a configuração da senha a partir da sua voz.

Depois de seguir os procedimentos, o seu pen drive estará totalmente protegido. A operação é bem simples. Não é preciso nenhum software especial instalado nas máquinas que você conectá-lo. Basta plugá-lo, falar a senha e, assim que a autenticação automática for feita, acessar o conteúdo armazenado no drive, que funciona tanto em PCs como em Macs.

O The Only Voice Authenticating USB Drive está à venda no site oficial da Hammacher Schlemeer, que oferece produtos únicos e curiosos há mais de cem anos. O dispositivo tem garantia estendida ?por toda a vida?. Ou seja, caso você não goste do pen drive ou queira devolvê-lo por algum motivo, pode fazê-lo sem problema.

Fonte: techtudo.com.br