Pergunte ao Obama; Quora lança perfil verificado para as pessoas públicas

O presidente Barack Obama foi o primeiro a ter o perfil verificado

O Quora, conhecida rede social de perguntas e respostas, lançou na segunda-feira (24) o perfil verificado para pessoas públicas. O primeiro deles foi nada menos que o de Barack Obama, presidente dos Estados Unidos, mais novo usuário do serviço que conta com um perfi verificado no site de perguntas.

O canal aberto permite que qualquer usuário faça perguntas não apenas ao presidente americano, mas às demais figuras públicas que fazem parte da rede social. A verificação garante saber se os perfis de personalidades de alta visibilidade pública de áreas como entretenimento, governo, religião, jornalismo, esportes, entre outras, são reais e não um perfil falso (fake).

?Os perfis verificados vão dar aos leitores do Quora a confiança na autenticidade de figuras públicas que escrevem no Quora. Esses perfis são verificados com um ícone de ?check?, ao lado de suas imagens de perfil?, escreveu a gerente de produto do Quora, Sandra Liu Huang. O recurso é similar de perfis verificados do Twitter e outras redes.

De acordo com o FAQ do Quora, a verificação mais específica se fez necessária devido ao crescente número de pessoas públicas postando respostas no Quora. Usuários ?comuns?, no entanto, não podem submeter seus perfis a verificação de autenticidade.

Fonte: G1