Pesquisa: Facebook e Twitter é mais tentador que sexo e cigarros

Os usuários preferem conferir seus perfis no Facebook e no Twitter do que outras atividades, como fazer sexo e fumar cigarros, informa o jornal Daily

Pesquisa da universidade de Chicago indica a força que as redes sociais têm sobre os desejos dos internautas. Segundo o relatório, os usuários preferem conferir seus perfis no Facebook e no Twitter do que outras atividades, como fazer sexo e fumar cigarros, informa o jornal Daily Mail. A pesquisa não informa a preferências às redes sociais em comparação com outros afazeres.

Para Wilhelm Hofmann, autor principal do estudo, a preferência ocorre porque as redes sociais estão mais presentes do que os estímulos para outras atividades e é mais difícil de controlar.

"O desejo por mídias sociais pode ser comparativamente mais difícil de resistir em função da sua alta disponibilidade", disse Hofmann.

Além disso, diz o pesquisador, redes sociais são mais baratas que cigarros e bebidas, por exemplo.

O estudo foi realizado com 250 pessoas, pela internet.

Durante sete dias consecutivos, os participantes enviaram mensagens aos pesquisadores indicando se tiveram o desejo de fazer alguma coisa nos últimos 30 minutos, ou no momento do envio. As mensagens foram enviadas sete vezes num intervalo de 14 horas a cada dia de estudo.

A pesquisas também mostra que quanto mais os participantes tentaram resistir fazendo algo, mais difícil se tornou evitar a prática.

Fonte: Terra