Pesquisa: Twitter é mais tentador do que dormir e fazer sexo

Pesquisa: Twitter é mais tentador do que dormir e fazer sexo

Entrevistados mostraram que tuitar é mais fácil do que outras atividades.

Tuitar e ver o que as pessoas que o usuário segue publicam no Twitter pode ser mais tentador do que dormir ou fazer sexo, afirma uma pesquisa divulgada pela Universidade de Chicago, nos Estados Unidos.

O estudo, de acordo com o pesquisador Wilhelm Hofmann em entrevista ao jornal "The Guardian", envolveu enviar mensagens de texto aos participantes perguntando sobre os desejos que eles tiveram nos últimos 30 minutos, bem como a intensidade destas vontades.

Foram realizados questionários com mais de 200 pessoas na Alemanha. Analisando as respostas, a equipe de pesquisadores descobriu que é muito mais fácil resistir a desejos como tomar café, beber, dormir, trabalhar, gastar dinheiro ou fazer sexo do que tuitar.

O time do estudo afirma que, embora dormir ou fazer sexo sejam necessidades físicas do ser humano, os entrevistados mostraram que é mais fácil controlar estes desejos do que publicar uma mensagem no microblog ou em outras redes sociais.

O motivo é porque tuitar por de ser feito de forma rápida, fácil e de qualquer lugar ao se comparar os atos de dormir ou fazer sexo, diz a pesquisa.

Fonte: g1, www.g1.com.br