Pesquisa: Twitter é mais tentador do que dormir e fazer sexo

Entrevistados mostraram que tuitar é mais fácil do que outras atividades.

Ilustração. | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Tuitar e ver o que as pessoas que o usuário segue publicam no Twitter pode ser mais tentador do que dormir ou fazer sexo, afirma uma pesquisa divulgada pela Universidade de Chicago, nos Estados Unidos.

O estudo, de acordo com o pesquisador Wilhelm Hofmann em entrevista ao jornal "The Guardian", envolveu enviar mensagens de texto aos participantes perguntando sobre os desejos que eles tiveram nos últimos 30 minutos, bem como a intensidade destas vontades.

Foram realizados questionários com mais de 200 pessoas na Alemanha. Analisando as respostas, a equipe de pesquisadores descobriu que é muito mais fácil resistir a desejos como tomar café, beber, dormir, trabalhar, gastar dinheiro ou fazer sexo do que tuitar.

O time do estudo afirma que, embora dormir ou fazer sexo sejam necessidades físicas do ser humano, os entrevistados mostraram que é mais fácil controlar estes desejos do que publicar uma mensagem no microblog ou em outras redes sociais.

O motivo é porque tuitar por de ser feito de forma rápida, fácil e de qualquer lugar ao se comparar os atos de dormir ou fazer sexo, diz a pesquisa.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES