Pesquisadores desenvolvem um celular igual a corpo

Aparelho possui revestimento que dá a sensação de ser pele humana.

Pesquisadores japoneses afirmaram nesta quinta-feira (3) ter desenvolvido um telefone celular em formato de corpo humano que permite que os usuários se sintam mais próximos das pessoas do outro lado da linha. O aparelho possui um material em sua superfície muito similar à pele humana.

?O celular pode parecer a pessoa com quem você está falando?, afirma o comunicado divulgado pela Advanced Telecommunications Research Institute International (ATR). O projeto foi desenvolvido em colaboração com a Universidade Osaka, a operadora de telefonia móvel japonesa NTT e outros institutos.



Os pesquisadores esperam colocar o dispositivo no mercado em cinco anos, após adicionar funções de reconhecimento de voz e de imagem. O protótipo, um pouco maior que o tamanho de uma palma, possui um revestimento externo que dá a sensação de ser pele humana.

A saída de som está instalada na cabeça do ?boneco? e uma luz posicionada no peito muda para a cor azul, quando o telefone está sendo usado, e para vermelho, quando o aparelho está no modo de espera.

Fonte: g1, www.g1.com.br