Piauitec 2015 discute impressão em 3D do corpo humano

O Caso da 3DUX Soluções Médicas

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A impressão em 3D é uma tecnologia nova que está sendo utilizada para reproduzir a imagem de partes do corpo humano. Com vistas a abrir uma ampla discussão sobre o uso e os benefícios da aplicação dessa nova técnica na medicina a Piauitec 2015 irá realizar nesta quarta-feira, 21, uma palestra com o tema “Como Unir Ciência, Inovação e Negócios – O Caso da 3DUX Soluções Médicas”.

Como parte das atividades realizadas dentro da Piauitec’2015 a palestra, que será ministrada pelo médico radiologista, do Hospital Sírio Libanês, Bruno Aragão, contará a trajetória da 3DUX Soluções Médicas, empresa incubada na Universidade de São Paulo.

Bruno, que é piauiense e fundador da 3DUX, explica que a nova técnica permite um melhor planejamento da cirurgia possibilitando assim maior sucesso. “A impressão em 3D constrói a parte do corpo em camadas até dar a forma que a peça vai ter, em escala real. Utilizamos ainda cores para destacar alguma informação importante para o profissional”, disse.

De acordo com Francisco Soares, gerente de pesquisa da Sedet, a Piauitec`2015 vem possibilitar uma maior difusão do conhecimento cientifico, colaborando com uma maior integração do setor produtivo e a academia. “Nosso objetivo é popularizar o conhecimento cientifico e mostrar pra sociedade que a ciência está cada vez mais fazendo parte das nossas vidas”, ressaltou.

A PiauíTec 2015 é a Feira Estadual de Ciência e Tecnologia do Piauí, realizada pela Sedet, através da Superintendência de Ciência e Tecnologia (Sectec) como principal evento da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia no estado do Piauí.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES