PiauíTec 2016:feira científica tem início dia 18 em shopping de THE

Ciência e a tecnologia mais próximas da população

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com a proposta de disseminar a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) que ocorre anualmente em todo o país no mês de outubro, a Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Tecnológico do Piauí realizará, a partir do dia 18 deste mês, mais uma edição do PiauíTec - a Feira Estadual de Ciência e Tecnologia do Piauí,  que tem a proposta de disseminar a Ciência no estado, estimulando empresas e estudantes de escolas e faculdades a desenvolverem projetos na área da robótica, física, química e engenharia.

“O principal objetivo da realização do PiauíTec é fazer com que a ciência e a tecnologia, estejam mais próximas da população, levando conhecimento científico ao entendimento não só dos estudantes, mas ao público em geral. Desta forma estaremos contribuindo com processos educacionais informais, além de promover a popularização da Ciência”, destacou o secretário do Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, Nerinho.                      

A feira, que este ano traz o tema “Ciência alimentando o Brasil”, será realizada no Shopping Riverside - de 18 a 20 de outubro, reunindo estudantes da Educação Básica, Educação Superior e instituições de pesquisa. A proposta é demonstrar para o público visitante o que vem sendo desenvolvido nesses laboratórios, tanto como atividades de ensino, quanto atividades de pesquisa e extensão universitária.

“O público do evento terá a oportunidade de visitar estandes institucionais e bancadas de apresentação de trabalhos, que totalizam cerca de 210 projetos expostos e um conjunto de quase 50 palestras ministradas por profissionais de diferentes formações, voltados para diferentes áreas do conhecimento. Além disso poderão participar de minicursos e oficinas tecnológicas”, explicou Thiago Carvalho, superintendente de Ciência e Tecnologia da Sedet.

Para participar da exposição científica, os interessados devem realizar inscrições, bem como cadastro de trabalhos, online por meio do site da Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Tecnológico (Sedet), no endereço eletrônico www.sedet.pi.gov.br/piauitec2016. Na plataforma digital, o usuário pode escolher a palestra que irá participar, bem como cadastrar o trabalho que desejar expor no evento.

O PiauíTec 2016 é organizada pela Superintendência de Ciência e Tecnologia, departamento da Sedet, que tem como parceiros do evento a Fapepi, Sest /Senat, Instituto Evaldo Lopes – IEL, Sebrae, Seduc, Senai, Uninovafapi, Estácio/Ceut, IFPI e Mauricio de Nassau.

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES