Piso salarial dos professores de Palmeirais será R$ 2.298,80

O valor do reajuste foi de 7,64%

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Câmara Municipal de Palmeirais aprovou hoje( 18) o Projeto de Lei enviado pelo prefeito Reginaldo Júnior, que estabelece um piso salarial para os profissionais da educação no valor de R$ 2.298,80, com valores retroativos para janeiro de 2017.

O valor do reajuste foi de 7,64%, o que representa um  incremento de 1,35% acima da inflação acumulada de 2016, que foi de 6,29%.

Com a aprovação, o piso do município se enquadra aos valores estabelecidos nacionalmente pelo Ministério da Educação. O professor que tem carga horária mínima de 40 horas semanais e formação em nível médio (modalidade curso normal) não pode receber menos do que esse valor.

O prefeito Reginaldo Júnior destaca que em sua gestão haverá um acompanhamento da atualização do valor do piso salarial para os professionais do magistério público, sempre seguindo as diretrizes nacionais. “A valorização dos professores está dentro da nossa política de melhoria da educação e é um fator de estímulo para os nossos profissionais”, enfatiza o gestor.

Os professores comemoram o reajuste. “ Isso para nós da educação é muito bom. A votação foi unânime”, declara a professora Iara Rodrigues.

A palmeiraisense Juliane Leal também comemorou a aprovação. “ Fico muito feliz em ver nossa cidade finalmente em um rumo certo e nossos profissionais sendo valorizados”, declarou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES