PlayStation 4 não vai bloquear jogos usados, diz executivo

PlayStation 4 não vai bloquear jogos usados, diz executivo

Antes de lançamento, rumor dizia que PS4 bloquearia jogos usados.

Após o rumor de que o PlayStation 4 iria bloquear jogos usados, um executivo da Sony desmentiu a informação para o site ?Eurogamer?. Shuhei Yoshida, presidente da Sony Worldwide Studios, foi entrevistado pelo site após a apresentação da companhia na quarta-feira (20). A Sony anunciou a nova geração do seu console de mesa após sete anos.

"Você quer que a gente faça isso?", Yoshida teria questionado o ?Eurogamer?, antes de dizer que a "expectativa geral" entre os consumidores é que eles sejam capazes de usar seus jogos em todos os lugares. Depois, ele apenas disse: ?Então, jogos usados podem rodar no PlayStation 4?.

Conforme o ?Eurogamer?, o foco agora se volta para a Microsoft. Há rumores de que a companhia irá usar instalações forçadas e irá exigir conexão à internet como métodos para impedir a venda de games usados no seu próximo Xbox.

O PlayStation 4 foi apresentado durante o evento "PlayStation Meeting 2013", realizado na cidade de Nova York, nos Estados Unidos, acompanhado de novidades e serviços relacionados à família de videogames PlayStation. "Será a plataforma de jogos mais poderosa que já existiu", disse Andrew House, presidente e diretor-executivo da Sony Computer Entertainment Inc. "Hoje é um momento da verdade para a marca Playstation e a Sony", declarou.

O formato do console, entretanto, ainda não foi revelado. A Sony detalhou o controle "DualShock 4", mas não informou preço sugerido para a plataforma, que tem data de lançamento prevista para o fim deste ano nos EUA.

Fonte: G1