PlayStation 4 será 50% mais potente que o novo Xbox, diz site

PlayStation 4 será 50% mais potente que o novo Xbox, diz site

Os dados foram divulgados pelo site especializado VG247, que apurou diretamente com produtores de jogos que tiveram contato com os consoles

De acordo com informações recolhidas na Consumer Eletronic Show, que aconteceu entre os dias 8 e 11 de janeiro, o novo PlayStation será 50% mais potente que a próxima geração do Xbox. Os dados foram divulgados pelo site especializado VG247, que apurou diretamente com produtores de jogos que tiveram contato com os consoles.

Logo após o evento, as mesmas fontes que afirmaram sobre a potência dos videogames revelaram dados concretos sobre os lançamentos. O PlayStation Orbis, codinome ainda utilizado pelo desenvolvedores, irá trabalhar em uma potência que poderá gerar até 1,84 teraflops. Já o Durango, codinome do novo Xbox só poderá gerar cerca de 1,23 teraflops.

O novo PlayStation chegará às lojas a princípio com 4GB de memória RAM, enquanto a próxima geração do console da Microsoft trará 8GB. No novo Xbox 3GB da memória serão dedicados ao sistema operacional enquanto o restante será exclusivo para os jogos. Já no console da Sony 1GB será utilizado pelo sistema e os outros três irão para os games.

Se em alguns elementos os consoles se distanciam em outros as configurações são semelhantes. Ambos irão ler discos em Blu-Ray de até 100 GB. De acordo com a publicação, o Xbox Durango, aparentemente, irá utilizar a Radeon HD 8770 GPU, enquanto o PlayStation Orbis a AMD?s A10 APU.

A data estipulada para o anúncio dos consoles é março sem uma previsão de venda divulgada pelas empresas.

Fonte: Tech Tudo