Plugin Dropbox para Gmail ajuda a enviar anexos grandes sem ‘zipar’

O Dropbox atualizou sua extensão para o Gmail

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Dropbox atualizou sua extensão para o Gmail. Agora, além de permitir enviar arquivos armazenados na plataforma com facilidade, a ferramenta pode salvar anexos diretamente no Dropbox, sem ocupar espaço na nuvem do Google. Também é possível enviar múltiplos anexos sem limite de tamanho.

Uma vez instalado, ele acrescenta um ícone ao lado do botão de enviar mensagens que permite gerenciar os anexos. Ao clicar, o usuário pode selecionar os arquivos que deseja enviar e eles serão automaticamente inseridos na mensagem de e-mail na forma de links.

Como os arquivos vão para o Dropbox, acaba o tempo de espera para completar os uploads no Gmail, e também termina o limite de tamanho de arquivo. "Diga adeus aos arquivos zip", diz o Dropbox.

A tela de seleção permite que o usuário escolha quantos arquivos desejar e também carregar novos apenas arrastando-os para a tela. Como eles não são armazenados na conta do Google, não usam o espaço da conta do Gmail e não estão sujeitos ao limite de 25 Mb imposto na caixa de entrada.

Outro recurso adicionado é a capacidade de salvar anexos recebidos diretamente no Dropbox, sem precisar antes baixá-los no computador. Isto pode ser feito ao abrir a mensagem com o arquivo, clicando diretamente no ícone do serviço. Uma nova tela será exibida para a seleção da pasta no qual o anexo deve ser salvo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES