Plugin Dropbox para Gmail ajuda a enviar anexos grandes sem ‘zipar’

O Dropbox atualizou sua extensão para o Gmail

O Dropbox atualizou sua extensão para o Gmail. Agora, além de permitir enviar arquivos armazenados na plataforma com facilidade, a ferramenta pode salvar anexos diretamente no Dropbox, sem ocupar espaço na nuvem do Google. Também é possível enviar múltiplos anexos sem limite de tamanho.

Dropbox


Uma vez instalado, ele acrescenta um ícone ao lado do botão de enviar mensagens que permite gerenciar os anexos. Ao clicar, o usuário pode selecionar os arquivos que deseja enviar e eles serão automaticamente inseridos na mensagem de e-mail na forma de links.

Como os arquivos vão para o Dropbox, acaba o tempo de espera para completar os uploads no Gmail, e também termina o limite de tamanho de arquivo. "Diga adeus aos arquivos zip", diz o Dropbox.

A tela de seleção permite que o usuário escolha quantos arquivos desejar e também carregar novos apenas arrastando-os para a tela. Como eles não são armazenados na conta do Google, não usam o espaço da conta do Gmail e não estão sujeitos ao limite de 25 Mb imposto na caixa de entrada.

Outro recurso adicionado é a capacidade de salvar anexos recebidos diretamente no Dropbox, sem precisar antes baixá-los no computador. Isto pode ser feito ao abrir a mensagem com o arquivo, clicando diretamente no ícone do serviço. Uma nova tela será exibida para a seleção da pasta no qual o anexo deve ser salvo.

Fonte: Tech Tudo