PMT inclui 3 famílias afetadas por incêndio no Cidade Solidária

O Programa possui duas linhas de atuação

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Prefeitura de Teresina identificou, até o momento, um total de três famílias em situação de risco e vulnerabilidade social após um incêndio no Povoado São Vicente de Baixo, zona rural da capital.  O cadastro dos moradores atingidos está sendo realizado através da Defesa Civil Municipal e do Corpo de Bombeiros, que estão atuando com a parceria das SDU´s (Superintendências de Desenvolvimento Urbano) e da Semtcas (Secretaria Municipal do Trabalho, Cidadania e de Assistência Social).

As famílias estão sendo atendidas através do Programa Cidade Solidária, que é voltado para o atendimento de situações emergenciais e presta auxílio socioassistencial. “O programa vai dar suporte às famílias, enquanto elas esperam o benefício dos programas habitacionais existentes no município", explica a secretária da Semtcas, Mauriceia Carneiro.

O Programa possui duas linhas de atuação: Família Acolhedora e Residência Solidária. No primeiro caso, a pessoa acolhida  indica um familiar ou amigo que pode receber a família enquanto a situação de risco dura e a Prefeitura repassa uma ajuda de custo no valor de R$180. Já no Residência Solidária, a pessoa identifica um imóvel no valor de até R$ 180 para alugar e a Prefeitura banca a despesa por seis meses. Nas duas situações, os beneficiados recebem ainda cesta básica, kit limpeza e kit acolhimento.

O Programa Cidade Solidária foi instituído ainda em 2012, como um aperfeiçoamento do Programa Família Acolhedora. O Programa destina-se a atender famílias em situações emergenciais desabrigadas em consequência de infortúnios e é destinado àquela família que não possui recursos e está em total situação de vulnerabilidade.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES