Detran alerta para perigo do uso de jogos no trânsito

Clique aqui e confira quais cuidados devem ser tomados.

A cada dia a tecnologia tem ocupado mais nossa vida e se fazendo presente em nosso dia a dia. Pensando nisso, o Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (DETRAN) fez um alerta aos motoristas e pedestres para o perigo do uso no trânsito de jogos eletrônicos de realidade aumentada em smartphones.

Nesses jogos, os participantes saem às ruas olhando a tela do celular para tentar capturar criaturas virtuais, o que pode distraí-los comprometendo a segurança viária e aumentando os riscos de acidentes e mortes. Alguns cuidados devem ser tomados.

Detran faz alerta  (Crédito: Divulgação)
Detran faz alerta (Crédito: Divulgação)

Atualmente, a infração por conduzir veículo manuseando aparelho celular é considerada média, e o condutor que for flagrado pode pagar R$ 85, 13 e receber 4 pontos na Carteira Nacional de Habilitação. A partir de novembro a multa irá passar a ser gravíssima.

Assim, o condutor que estiver usando o telefone, seja para jogar ou ousar outros aplicativos ou ainda fazer ligações, poderá ser multado em R$ 293,47, além de ser penalizado com 7 pontos na carteira.


Fonte: Portal Meio Norte