Polícia americana posta fotos de bandidos em rede social na web

O capitão Richard Drumheller disse que a ação fez com que houvesse mais denúncias, e consequentemente mais prisões

Os murais do Pinterest podem ter muitas utilidades e um repórter de jornalismo investigativo da cidade de Pottstown, nos Estados Unidos, encontrou mais uma: publicar fotos dos bandidos mais procurados da regiã. A ideia não poderia ter dado mais certo e os resultados foram impressionantes.


Polícia americana posta fotos no Pinterest para encontrar criminosos

O capitão do Departamento de Polícia de Pottstown, Richard Drumheller, explicou que a ação online fez com que houvesse muito mais denúncias e, consequentemente, prisões na cidade. Segundo ele, as informações enviadas pela Internet fizeram toda a diferença no aumento de mais de 50% de sucesso no cumprimento de mandados.

?Realmente tivemos um aumento de 57% na eficácia e pegamos mais pessoas nos baseando nas dicas e ligações que recebemos por causa da Internet. Para nós é ótimo, porque é muito legal trabalhar em uma polícia onde a população ajuda?, disse ele, em entrevista ao site NPR.

Segundo Drumheller, inclusive, algumas pessoas viram suas fotos no site e resolveram entrar em contato com a polícia para se entregarem. O mural foi criado por Eileen Faust e Diane Hoffman, do jornal Pottstown Mercury, e inspirou outros locais a fazerem o mesmo. A polícia da Filadélfia, por exemplo, também passou a usar o Pinterest da mesma forma.

Fonte: tech tudo