Polícia prende 141 participantes de suposta festa gay na Indonésia

Os outros detidos ainda estão sendo interrogados pela polícia.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A polícia da Indonésia prendeu 141 homens que supostamente participavam em uma festa gay em uma sauna, anunciaram as autoridades, na mais recente operação de repressão contra os homossexuais no país muçulmano de maior população do mundo.

As autoridades compareceram na tarde de domingo ao edifício Atlantis, na capital Jacarta, que abriga uma sauna e um ginásio.

“Nossos agentes realizaram uma investigação sigilosa e executaram uma operação no local no domingo”,  informou à AFP o detetive Nasriadi, que como muitos indonésios é identificado com apenas um nome.

A homossexualidade não é ilegal na Indonésia, com exceção da província conservadora de Aceh. Nasriadi afirmou que dez dos detidos podem ser acusados com base na dura legislação contra a pornografia. Entre eles estão os organizadores do evento e também os que supostamente trabalhavam com a prostituição. Essas acusações podem ser punidas com até 10 anos de prisão.

Os outros detidos ainda estão sendo interrogados pela polícia. A Indonésia registra uma crescente intolerância com a comunidade LGBT, que desde o ano passado é alvo de ataques verbais de ministros, religiosos conservadores e grupo islâmicos influentes na sociedade.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES