“Por suspeita de fraudes” concurso da Sejus é suspenso

Nucepe divulgou nota anunciando suspensão do certame

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma nota divulgada pela Nucepe, responsável pela organização do concurso para agentes penitenciários da Secretaria da Justiça do Piauí (Sejus) anunciou que o certame foi suspenso.

De acordo com a instituição, o motivo da suspensão é uma "suposta fraude", ocorrido durante a realização das provas objetivas.

A lista de classificação do concurso público, de acordo com o cronograme do Edital, sairia nesta quarta-feira (5).

O Ministério Público do Piauí já havia recomendado a Secretaria de Justiça e ao Nucepe que o concurso, que foi realizado em 18 de setembro, fosse anulado devido fraudes comprovadas, conforme divulgação do Grupo de Repressão ao Crime Organizado-GRECO/PI e ainda que a taxa de inscrição fosse devolvida para os candidatos.

Ao todo, 7.832 pessoas se inscreveram no concurso concorrendo à classificação nas 400 vagas disponibilizadas pelo concurso da Secretaria de Justiça do Piauí - 7.700 na ampla concorrência, disputando 360 vagas; e 132 disputando 40 vagas para pessoas com deficiência.

Outro ocorrido durante a relizaçào do concurso foi que a Greco prendeu quatro pessoas acusadas de tentar fraudar o concurso. Foram presos o advogado Evilásio Rodrigues de Oliveira Cortez, Rayssa Kelly Alexandre de Carvalho, Joanderson Almeida dos Santos e Márcio Morais Rodrigues.

O Advogado Evilásio foi flagrado com gabarito no local de aplicação das provas. Ele estava com Rayssa Kelly. Os dois já haviam sido presos durante a Operação Veritas, por tentar fraudar o concurso do Tribunal de Justiça do Piauí realizado em 20 de dezembro de 2015.


 Nota publicada no site da Nucepe




Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES