Apple: Possível integração do Facebook no iOS 6 terá ‘curtir’

Além disso, o novo iOS 6 ganhará uma ferramenta semelhante a do Twitter, que já foi integrada no iOS 5

A integração entre os dispositivos móveis da Apple e o Facebook na próxima versão do iOS promete ser maior do que muita gente esperava. De acordo com informações do site 9To5Mac, uma das principais novidades é a ?App Liking?, ou seja, os usuários da rede social que comprarem aplicativos na iTunes Store, App Store e iBookStore poderão curtir os produtos em suas timelines.


Possível integração do Facebook no iOS 6 terá â??curtirâ?? em aplicativos

O objetivo da Apple é tornar a sua plataforma ?mais social?, um pedido que diversos usuários vêm fazendo nos últimos anos. Segundo o site, cada página individual de aplicativos hospedados na App Store ganhará um botão de ?curtir? do Facebook. Seja no iPad, no iPhone ou no iPod Touch, qualquer pessoa que ativar a integração com a conta do Facebook vai poder enviar os dados de suas compras, junto com mensagens de recomendação, para a rede social.

Além disso, o novo iOS 6 ganhará uma ferramenta semelhante a do Twitter, que já foi integrada no iOS 5. Agora, ao tirar uma foto com seu dispositivo iOS, o usuário poderá postá-la diretamente no Facebook (assim como já acontece com o microblog desde o ano passado). Para isso, bastará fazer o login com seu Facebook na tela principal de ajustes do sistema, e uma janela sinalizando quais apps têm integração com o Facebook será mostrada.

Com isso, um dos maiores temores do Google parece estar virando realidade: a Apple e o Facebook estão se aliando. Será que isso significa uma má notícia para o Android e o Google+?

Fonte: techtudo.com.br