Praça do Renascença II ganha internet gratuita nesta segunda (7)

Ponto de wifi livre será instalado pela ATI através de programa

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Governo do Estado, através da Agência de Tecnologia da Informação (ATI) vai inaugurar o terceiro ponto de wifi livre, nesta segunda-feira (7), a partir das 7h30, na primeira praça do bairro Renascença II, próxima ao Jorge Pizza e a Unidade Escolar Prof. Raldir Cavalcante Bastos. A ação dará continuidade ao roteiro de implantação de pontos de internet gratuita em praças de Teresina.

O Renascença II é o primeiro bairro na zona Sudeste da capital a receber esse serviço, que promoverá a inclusão digital, o acesso à informação, dentre outros benefícios à população. Tal qual as praças da Vila Operária e Praça da Bandeira, zona Norte e Centro. A praça do Renascença II contará com câmeras de segurança para monitoramento do local e seu entorno.

Tem um significado importante, principalmente para a educação, a realização desse programa. “Sendo uma das metas do governo levar internet ao piauiense, o Piauí Conectado tende a melhorar o ensino a distância, a tele medicina, entre outros setores. As pequisas no Brasil costumam apontar que o acesso à internet alcança aqueles que possuem melhor condição financeira, com esse programa do Governo vamos priorizar pessoas de baixa renda e escolaridade para que tenham acesso a informação de qualidade”, conta o diretor Avelyno Medeiros.

O governador Wellington Dias já se mostrou grande entusiasta do Piauí Conectado em inaugurações passadas e estará presente durante a inauguração desta segunda-feira. “Com a realidade desse programa a saúde irá avançar, exames médicos poderão ser feito no interior do Estado e enviado para a capital em tempo real para que um diagnóstico seja feito reenviado àquele município”, disse Dias.

Teresina

Outros oito pontos na capital irão desfrutar da internet livre, são eles Praça do Buenos Aires, Praça da Saudade, Praça do Gari, Rodoviária dos Pobres, Praça do Renascença III, Praça do Bela Vista II, Praça do São João e Zoobotânico. O município de Curralinhos brevemente também receberá as ações do Piauí Conectado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES