Presidente da Foxconn diz que empresa está preparando a iTV

Presidente da Foxconn diz que empresa está preparando a iTV

A empresa está se preparando para começar a fabricar a “iTV”, o suposto televisor de alta definição da Apple

De acordo com o principal jornal da China, o China Daily, o presidente da Foxconn, Terry Gou, confirmou que a empresa está se preparando para começar a fabricar a ?iTV?, o suposto televisor de alta definição da Apple. A afirmação foi feita durante uma coletiva de imprensa em Xangai, realizada em uma nova instalação da empresa.

Segundo o Apple Insider, Gou teria dito que sua empresa está ?fazendo preparações? para uma televisão da Apple, mas o desenvolvimento ou a produção dela ainda não começaram e confirmou ainda que o recente acordo feito com a Sharp é parte dessa preparação. A Sharp produz telas de LCD, justamente um dos itens mais importantes na produção televisores de alta definição.

De acordo com um recente relatório da CultofMac, a iTV da Apple seria parecida com o Apple LED Cinema Display, mas seria muito maior em tamanho. O relatório também alegou que o iTV da Apple viria equipado com câmera iSight com tecnologia de reconhecimento facial para chamadas FaceTime e também com o Siri, o assistente de voz da Apple. Todos os controles básicos e chamadas FaceTime seriam iniciadas através do Siri. As tecnologias que estão atualmente disponíveis em todos os Apple TVs (set-top box) também seriam incluídas no iTV da Apple.

Rumores de uma televisão da Apple ganharam força no ano passado, quando foi revelado por Steve Jobs para o biógrafo Walter Isaacson que ele tinha descoberto o segredo para fazer um aparelho de televisão simples e elegante. São rumores que vão desde como seria esse aparelho e até suposições de quando seria lançado.

Fonte: techtudo.com.br