Primeiro anúncio do Instagram gera onda de reclamações de usuários

Propaganda da Michael Kors não agradou seguidores da marca

O primeiro anúncio publicitário da rede social de fotos Instagram foi postado nesta sexta-feira (1º) pela grife de luxo Michael Kors, o que desagradou os seguidores da marca que entulharam o perfil da marca de comentários nada elogiosos.


Primeiro an佖cio do Instagram gera onda de reclama鋏es de usu疵ios

A marca postou um anúncio de um relógio sobre uma mesa ao lado de uma xícara e de um prato repleto de doces do tipo macaron. A peça é uma concretização dos planos que o Instagram vinha ventilando sobre começar a veicular propagandas.

No começo do outubro, a rede já havia publicado um aviso de que a estratégia iria começar ?dentro dos próximos meses?. Na semana passada, a rede social enumerou algumas das marcas que iriam começar a veicular anúncios: adidas, Ben & Jerry"s, Burberry, General Electric, Lexus, Levi"s®, Macy"s, Michael Kors, PayPal and Starwood.

A imagem postada pelo perfil de Michael Kors foi curtida 157.804 vezes às 20h40, cerca de sete horas após ser publicada, um recorde para a conta. O número de comentário também foi grande, chegou a mais de 1,2 mil.

O tom das postagens, porém, não mostrava que os seguidores do perfil estavam muito felizes, não. ?Sem anúncios @instagram?, dizia uma usuária. ?Por que vocês está no meu feed?, dizia outra. ?Anúncios? Sério??, comentava outro fã. Muitas outras estavam recheadas de palavrões.

Durante o anúncio, o Instagram avisou os usuários de que ?se você vir um anúncio de que não goste, você pode esconder e dar um feedback sobre o que não está legal?.

?Nós queremos que esses anúncios sejam agradáveis e criativos do mesmo jeito que vocês veem anúncios engajadores e de alta qualidade quando você folheia sua revista favorita.?

Por enquanto, a imagem só aparece identificada como anúncio para usuários norte-americanos. Usuários brasileiros veem a imagem como mais uma postada pelo perfil.

Fonte: G1