Com receptores especiais, China inicia a transmissão de TV em 3D

O primeiro canal de televisão chinês em três dimensões, China 3D TV, começou a ser transmitido como teste no país, coincidindo com o início de 2012

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O primeiro canal de televisão chinês em três dimensões, China 3D TV, começou a ser transmitido como teste no país, coincidindo com o início do ano de 2012, informou a rede estatal "CFTV", uma das envolvidas no projeto.

O canal, que requer receptores especiais para poder ser visto em 3D, é operado conjuntamente por "CFTV" e cinco estações locais nas cidades de Pequim, Xangai, Tianjin, Shenzhen e na província oriental de Jiangsu.

Por enquanto, o canal transmite 13 horas e meia, das 10h30 até meia-noite, e está previsto que inicie sua programação normal no dia 23 de janeiro, primeiro do Ano Lunar do Dragão. No canal poderão ser vistos desde programas esportivos até filmes, espetáculos e desenhos animados com efeitos tridimensionais, segundo seus responsáveis.

O formato 3D, popularizado por causa do sucesso mundial do filme de ficção científica Avatar, já foi utilizado em várias superproduções do cinema chinês, embora mal tenha sido experimentado na telinha.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES