Problema no sistema do Gmail deletou e-mails de 150 mil usuários

Problema no sistema do Gmail deletou e-mails de 150 mil usuários

Engenheiros afirmaram que estão trabalhando para restaurar o acesso.

Cerca de 150 mil contas do Gmail foram afetadas por um defeito durante o final de semana. Segundo o Google, menos de 0,08% dos usuários do serviço de e-mail perderam todo o seu conteúdo, como mensagens, anexos e arquivos de conversas no Gtalk.

O problema chamou a atenção do Google quando usuários começaram a encher os fóruns de suporte da empresa com reclamações de e-mails perdidos.

Conforme o site ?Mashable?, quando os usuários afetados acessaram o Gmail no domingo (27), eles se deparam com uma página que pedia para que a conta fosse redefinida. Os usuários teriam, inclusive, que definir detalhes apresentados nas boas-vindas, quando é feito o primeiro registro.

Os engenheiros do Google afirmaram que estão trabalhando para restaurar o acesso das contas. Segundo eles, alguns usuários já tiveram seu acesso normalizado. Os usuários prejudicados ficarão, temporariamente, impossibilitados de acessar a conta. Em mensagens anteriores, os engenheiros afirmaram que, para aquelas usuários que perderam e-mails, o Google está trabalhando para recuperá-los.

Fonte: g1, www.g1.com.br