Problemas para acessar o WhatsApp? Veja como resolver erro de verificação

Whatsapp com falha na verificação por SMS? Saiba como resolver

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os usuários que desejarem instalar o WhatsApp em um celular pela primeira vez devem ficar atentos ao fato; o mensageiro enviar um SMS com um código de confirmação para que o serviço confirme o número do celular. Algumas vezes, no entanto, a mensagem não chega ao destinatário final, por uma série de motivos. Caso você esteja nesta situação, seja em smarts com Android, iOS ou Windows Phone, descubra o que deve fazer neste tutorial.

Dados corretos

Você já inseriu seus dados, mas ainda não recebeu a mensagem? Confira no app se informou o número certo do celular e se o fez da maneira correta. O código do país deve ser colocado na primeira caixa e sem zero (o do Brasil é 55). Na segunda caixa, insira o código da cidade (também sem o zero), seguido o número do celular. Verifique se está tudo certo antes de confirmar.

Internet e data

É importante verificar se o seu aparelho está realmente conectado a alguma rede de Internet. Portanto, confira se o smartphone conta com conexão via Wi-Fi ou pacote de dados 3G ou 4G. Caso esteja em roaming, o envio de dados pode não ser realizado corretamente ? e, consequentemente, o envio do SMS pode não ser feito.

No caso do Windows Phone, também é importante conferir se a configuração de data e hora do aparelho esteja definida como ?Definir automaticamente?. Caso não saiba se está ou não esteja assim definido, vá em ?Configurações do Windows Phone? e, depois, acesse ?data+hora?.

Reinstalando o WhatsApp

Caso você insira todos os dados corretamente, esteja com acesso à Internet e ainda assim não tenha recebido o código, o recomendado é reiniciar o celular e, em seguida, excluir e reinstalar o WhatsApp.

No Android, a exclusão pode ser feita acessando o Google Play, na aba de aplicativos. Ao clicar sobre o nome do app, clique em ?Excluir?. No iOS, basta segurar o ícone no app por alguns segundos, até aparecer um ?x?. Clique sobre esse x para deletar o app. Não é necessário realizar esse procedimento no Windows Phone, basta apenas reiniciar o aparelho.

Se o serviço de SMS de sua operadora for lento, o ideal é aguardar alguns minutos antes de realizar outros procedimentos. O processo de envio pode levar até 10 minutos em dispositivos Android e Windows Phone e cinco minutos em iPhones.

Se passado esse tempo, a confirmação falhar, o usuário deve receber a opção para receber uma chamada telefônica. Confirme. Poucos segundos depois o telefone deve tocar. Ouça os seis números com atenção e os insira como código de confirmação, na ordem em que foi dita, para ativar o WhastApp.

Particularidades no Android

Caso você não consiga receber sequer a chamada, confira se desativou todos os recursos ou aplicativos de bloqueio de ligações. Lembre de desativar também interceptadores de SMS, como o TextSecure, e programas do tipo task killers, como o Advanced Task Killer.

Particularidades no iOS

No caso de aparelhos iOS, é imporque verificar se você está tentando instalar o WhastApp em dispositivos não compatíveis com o aplicativo, com o iPod ou iPad. Se o aparelho sofreu jailbreak ? técnica que permite que o celular instale apps que não estejam na Apple Store -, você também pode ter problemas para receber a mensagem.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES