2011: Pesquisa diz que produção de smartphones cresceu 61,3 %

O total de smartphones produzidos em 2011 seria 61,3% maior do que o volume registrado em 2010, pulando de 304,7 milhões para 491,4 milhões de unidade

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O total de smartphones produzidos em 2011 seria 61,3% maior do que o volume registrado em 2010, pulando de 304,7 milhões para 491,4 milhões de unidades. Os preços mais baixos e as capacidades maiores seriam as responsáveis pela alta dos números, de acordo com o relatório World Mobile Phone Tracker da International Data Corp (IDC), divulgado na segunda-feira. As informações são do Los Angeles Times.

O volume supera o crescimento estimado pelo IDC anteriormente, de 54,7%, mas ainda fica abaixo do crescimento anual apresentado em 2010, de 75,7%. "Apesar da diminuição no crescimento em relação ao ano anterior, o IDC ainda prevê uma alta de dois dígitos no futuro", diz a pesquisa.

As vendas do quarto trimestre teriam puxado os índices. A previsão de alta de 40% foi superada com o registro de 54,7% de crescimento, também superior ao apresentado no período de três meses anterior, de 49,2%. Um dos motivos seria o lançamento de modelos topo de linha pela Apple e Samsung, o iPhone 4S e o Galaxy Nexus, respectivamente.

"Por outro lado, um número crescente de modelos oferecidos por menos de US$ 250, baseados no sistema operacional Android, permitiram que os parceiros de hardware do Google aumentassem o volume de smartphones e e expandissem seu mercado atual", avalia Kevin Restivo, pesquisador sênior do IDC. Na avaliação por marca, o analista afirma que a Apple "alcançou um recorde para si e para todo o segmento em um único trimestre", com a venda de mais de 37,04 milhões de iPhones.

A Samsung, que acabou em segundo lugar no trimestres entre as fabricantes de smartphones, se superou com a fabricação de 30 milhões de unidades pela primeira vez. A Nokia ficou no topo de uma lista menos lisonjeira, entre as empresas que mais viram as vendas caírem no somatório dos 12 meses do ano. A Research in Motion cresceu em volume de 48,8 milhões para 51,1 milhões de BlackBerrys fabricados entre 2010 e 2011, mas ainda assim perdeu espaço e encerrou o ano com 10,4% do mercado, contra 16% no ano anterior.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES