SEÇÕES

Professora forja o próprio sequestro, pede resgate e acaba presa

Ela ligou para a irmã e exigiu resgate no valor de R$ 2 mil

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma professora, identificada como Daiane Souza Silva, 23 anos, da rede municipal de ensino de Sobral, no Ceará, foi presa acusada de forjar o próprio sequestro e pedir resgate de R$ 2 mil. Ela foi encontrada dentro de um barro, no centro da cidade,  nesta quarta-feira (10). Foi preso também o dono do imóvel em que ela se encontrava, Michel Platini Farias Rodrigues como cúmplice.

Ao sair de casa na noite de terça-feira (9), a professora avisou aos familiares que estava indo para casa do namorado, em Sobral. Horas depois, por volta das 21h, ela telefonou chorando para a sua irmã e disse que havia sido sequestrada.

– Ela ligou para a família e disse aos prantos que tinha sido sequestrada e que por isso não tinha chegado à casa do namorado. Nós só soubemos do suposto sequestro no dia seguinte, por volta das 7h, quando a irmã dela veio até a delegacia registrar a ocorrência. No celular dela tinham fotos da Daiane amordaçada e áudios dos supostos sequestradores. Logo em seguida, saímos em diligências para encontrá-la. Achamos a Daiane no fim do dia – disse o inspetor Leonardo Menezes, da Delegacia Municipal de Sobral.

A professora chegou a enviar um áudio para a irmã, mas gravado por ela mesma, fingindo ser uma sequestradora e alterando a voz e dizendo que quem está falando é uma facção criminosa da região.

“Nós tâmo com a gata aqui, mano. Nós quer dois mil real pra soltar ela. Aqui é o ****, é o comando daqui, é nós que manda. Ela tá aqui com nós. Nós pegou o dinheiro dela e nós quer dois mil real em 24 horas pra soltar a gata. Se meter os homem aí no meio, o negócio vai ferver pra ela, sacou maluco? Nós vamos ficar aqui falando com vocês no zap zap gata. Não perde tempo não, mermão. Se não o negócio não vai prestar não”, dizia o áudio.

Segundo a polícia desde o começo houve suspeitas sobre o suposto sequeestro, mas a família da jovem se mostrava desesperada com o sumiço dela.

– Desde o início estranhamos esse sequestro. É um valor de resgate muito baixo e a vítima mantinha muito contato com a família por áudio. A irmã e o namorado dela estavam desesperados. A mãe ficou na cidade dela, cuidando da filha da Daiane, que tem três anos. Os amigos de trabalho dela já tinham feito uma vaquinha para pagar o resgate – contou.

Uma pessoa acabou reconhecendo o local das fotos enviadas por ela para a família e com isso a professora foi encontrada.

– Fomos até um Centro Umbandista que ela frequenta e mostramos as imagens para as pessoas, para saber se alguém reconhecia o local ou havia visto a Daiane. Um rapaz reconheceu a casa pela geladeira e nos deu o endereço. Quando chegamos, Daiane estava deixando o local com o Michel – disse o inspetor.

Em depoimento à Polícia, Daiane disse que a família a menosprezava e que o sequestro era uma forma de fazê-los dar atenção a ela.

– Ela alegou que tudo não passou de uma brincadeira e que forjou o sequestro para chamar a atenção da família. Disse que ninguém dava atenção a ela. O namorado nem quis falar com ela quando chegou à delegacia de tão irritado que estava. A irmã só sabia chorar e gritar ‘por que você fez isso? E a sua filha?’. Ela ainda disse que sofre de depressão e tem problemas psicológicos. Nós ainda iremos avaliar – disse o inspetor.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos