Aplicativo para smartphone pode rejuvenescer visão de idosos

Um programa para treinar o cérebro pode tornar a visão de pessoas de meia-idade semelhante a de jovens


Programa pode rejuvenescer sua visão em até dez anos

Um programa para treinar o cérebro pode tornar a visão de pessoas de meia-idade semelhante a de jovens. Desenvolvido pela Ucansi, o GlassesOff (algo como "sem óculos", em português) deve chegar como aplicativo para smartphones no início do próximo ano.

O aplicativo destina-se aos que desenvolveram o que chamamos de "vista cansada" e que passaram a precisar de óculos para leitura. E há um certo otimismo, já que testes iniciais com o programa mostraram um aumento significativo na qualidade da visão após sessões de treinamento. O tempo que os examinados levavam para ler uma página padrão de uma revista foi reduzido à metade.

"Nós estamos usando o cérebro como óculos", explica o co-fundador da companhia, Uri Polat. O programa não afeta a capacidade do olho de focalizar, mas "ensina" o cérebo a interpretar e identificar com mais facilidade imagens embaçadas.

Com o treinamento adequado proporcionado pelo GlassesOff, o número de pessoas que necessitam de lentes corretivas no seu dia a dia poderia cair consideravelmente. Além disso, esta é uma ótima forma de adiar a compra daquele primeiro par de óculos.

Fonte: techtudo.com.br