Design cria conceito para smartphone dobrável e destacável

Design cria conceito para smartphone dobrável e destacável

Pensando nisso, ele chegou ao conceito do The Smartphone Booklet

O designer russo Ilshat Garipov imaginou como o uso de nanopartículas em substituição às de silício em smartphones poderia facilitar a rotina de usuários. Pensando nisso, ele chegou ao conceito do The Smartphone Booklet.

Conforme indica o nome, este telefone se assemelha bastante à uma caderneta composta por inúmeras folhas em formato de cartão e viabiliza aos donos usos variados e integrados de suas partes. Caso fosse necessário, por exemplo, ter em mãos um extenso mapa de rodovias interestaduais com maior praticidade de manuseio, bastaria utilizar este telefone conceitual em toda a extensão de seu corpo de cartões.


Projeto sugere smartphone dobrável e destacável como cartões

Por outro lado, se você gosta da praticidade de um teclado separado da tela do aparelho para digitar, só é preciso utilizar duas partes deste projeto. O que viabilizaria o funcionamento do The Booklet como um telefone celular plenamente funcional seria o uso de nuvem de dados para o armazenamento e troca de informações entre o sistema principal e as partes móveis do modelo, além da capacidade de recarga por meio do uso de luz solar.

O Smartphone Booklet seria um projeto de telefone supostamente descartável e de fácil reciclagem, interessante não somente a geeks por novidades, mas também a órgãos governamentais ou civis envolvidos na causa.

Mesmo sem previsão de lançamento e adoção do projeto por alguma fabricante de grande porte, o conceito é bastante válido se for considerado o contexto da sustentabilidade ambiental e praticidade.


Projeto sugere smartphone dobrável e destacável como cartões

Fonte: techtudo.com.br