Protótipo de celular apresentado  tem duas telas e Windows Phone

Protótipo de celular apresentado tem duas telas e Windows Phone

Uma tela, em LCD, seria para jogos, videos e internet, e a outra, em e-ink, seria para exibição de livros ou revistas

A fabricante de telas E Ink apresentou na última sexta-feira (31) um smartphone equipado com duas telas: uma com display LCD rodando o Windows Phone 7 e a outra com a tecnologia e-ink, para leitura de livros e revistas digitais. O anúncio ocorreu na IFA 2012, em Berlim, um dia após a Amazon registrar uma patente para um novo tablet que teria justamente esta "dupla-face".

A ideia do aparelho de duas telas é que a LCD principal seja usada para jogos, vídeos e internet, como em um smartphone comum. Já o display e-ink seria utilizado caso o usuário queira ler um livro, um artigo de revista ou qualquer outro conteúdo estático. A principal vantagem de aparelhos com esta tecnologia é a melhor visualização ao ar livre, já que as telas e-ink não possuem brilho.

Outra vantagem das e-ink é o baixo consumo de energia. Um dispositivo equipado com este display pode funcionar por semanas sem exigir uma recarga. E-readers como o Kindle, da Amazon, ou o Nook, da Barnes & Noble, que contam com a tela especial, apresentam autonomia de 30 horas de uso mesmo utilizando baterias relativamente pequenas.

Fonte: Tech Tudo