Protótipo do iPhone de 2005 tinha o tamanho do iPad Mini, revelam fotos

Protótipo do iPhone em 2005 era bem maior do que versão final de 2007

O iPhone hoje é um símbolo do mercado de smartphones, mas há oito anos o telefone era apenas um conceito, sem uma forma definida. Imagens reveladas pelo site ARS Technica nesta segunda-feira (11), porém, mostram uma versão preliminar do aparelho, que em 2005 chegou a ter um formato semelhante ao do iPad mini atual.


Protótipo do iPhone de 2005 tinha o tamanho do iPad Mini, revelam fotos

As fotografias foram enviadas para o site por um ex-funcionário da Apple, que teria visto de perto a evolução do iPhone desde o início dos anos 2000. De acordo com a fonte, ?naquela época ninguém sabia como seria a versão final?. Curiosamente, este modelo que vazou na web é bem diferente do que acabou sendo o primeiro iPhone, mas se assemelha ao que viria a ser o iPad.

As imagens mostram um aparelho que mede cerca de 7 polegadas, com algo em torno de 5 cm de espessura. Além disso, ele tinha portas USB, Ethernet e Serial ? obviamente, nenhuma destas fazia parte das ideias da versão final do telefone, mas todas eram necessárias para realizar diversos testes, tornando a utilização do protótipo mais simples.

De acordo com o ex-funcionário, que divulgou as fotos ao site, ?olhando agora, ele parece bem grande, mas naquela época, ele era bem impressionante?. Dois anos depois deste protótipo, em 2007, foi lançada a primeira versão final do iPhone, com tela de 3,5 polegadas e um desenho bem diferenciado.

Fonte: Tech Tudo