Próxima geração do Galaxy terá scanner de íris e tela 2K; saiba

Próxima geração do Galaxy terá scanner de íris e tela 2K; saiba

A Samsung será uma das primeiras companhias a lançar um telefone com uma resolução tão alta

Os futuros lançamentos da linha Galaxy podem trazer novidades ousadas. Segundo as novidades divulgadas pelos sites de notícias sul coreanos, a Samsung pretende lançar um smartphone com tela de 2.560 x 1.440 pixels de resolução e com scanner de íris, para aumentar a segurança de seus dispositivos.

A alta resolução do que poderá ser o Galaxy S5 pode implicar no aumento do tamanho de tela, já que espremer 2.560 x 1.440 pixels em uma tela de menos de cinco polegadas seria algo extremamente complexo e caro para o ciclo de desenvolvimento da Samsung.

Independentemente das dimensões da tela, caso a notícia se confirme, a Samsung será uma das primeiras companhias a lançar um telefone com uma resolução tão alta (a fabricante chinesa Vivo lançou um smartphone com tela 2K nesta semana). Para efeitos comparativos, o Galaxy S3, lançado em 2012, tem uma tela HD (1.280 x 720), quatro vezes menor que os futuros 2.560 x 1.440.

Em relação à tecnologia de identificação da íris, sabe-se que, em novembro, uma patente da Samsung detalhou uma tecnologia de leitura de formas da íris humana. Ela é usada como meio de autenticação e foi abertamente divulgada na Internet. Segundo as fontes coreanas, no momento a Samsung desenvolve as versões comerciais do recurso, que deverá rivalizar com o leitor de impressões digitais do iPhone.

Fonte: tech tudo