Próximo Google Nexus pode chegar em novembro com assinatura da LG

O hardware do novo Nexus, de acordo com as especulações, promete muito

Um novo smartphone com ?Android puro? pode estar chegando ao mercado em breve. O novo integrante da linha Nexus do Google, segundo apuração do site MoDaCo, será fabricado em parceria com a LG e vai chegar ao mercado em meados de novembro. Além disso, ele será baseado no Optimus G, mas com algumas modificações.

O hardware do novo Nexus, de acordo com as especulações, promete muito. A começar pelo display: tela de 4,7 polegadas com resolução "HD-Real", de 1280 x 768 pixels. Além disso, o hardware do modelo também está na média dos tops de linha atuais, com um processador quad-core Snapdragon S4 e 2 GB de memória RAM.

Outra novidade que pode estar no modelo é o carregamento sem fio. Nenhum Nexus até hoje possui este recurso, mas o site MoDaCo garante que este pode ser o primeiro. O ?LG Nexus? vai estar disponível em duas opções, com 8 GB ou 16 GB de capacidade de armazenamento, além de ter entrada para cartão microSD e bateria não-removível.


Próximo Google Nexus pode chegar em novembro com assinatura da LG

Os aparelhos da linha Nexus são desenvolvidos pelo Google em parceria com alguma fabricante desde 2010, e trazem uma versão sem modificações do mais novo sistema Android do momento. O primeiro modelo a ser lançado foi o Nexus One, junto com a HTC. Depois foi lançados os modelos Nexus S e Galaxy Nexus (Galaxy X no Brasil), em parceria com a Samsung. Por fim, em 2012, foi lançado o tablet Nexus 7, em parceria com a Asus e com o mais novo Android 4.1 Jelly Bean.

Resta saber apenas se este aparelho em parceria com a LG será o único novo integrante da linha Nexus no ano. Existem rumores de que serão lançados cinco produtos com a marca em parceria com diferentes fabricantes, incluindo Samsung, Sony e HTC, ainda em 2012. O jornal The Wall Street Journal, por exemplo, confirmou que diversos smartphones com estas características vão chegar ao mercado em breve.

Fonte: tech tudo